Perguntas frequentes

Dúvida? Estamos aqui para ajudar.

Segurança da Informação:

  • O que é Plataforma Sofiah?

    Criamos uma plataforma de serviços diversos e de saúde disponível na palma de sua mão. Para se tornar um cliente é muito fácil, em poucos minutos se cria um cadastro para comprar os serviços que procura, sendo ele imediato, remoto, presencial ou domiciliar.

    Já os profissionais de todo o Brasil consegue se cadastrar em sua especialidade, escolher horários de atendimento adequados a sua agenda para iniciar o atendimento remoto em uma vídeo chamada.

  • A Plataforma Sofiah é segura?

    Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo das informações que você fornece ou que coletamos por meio da plataforma. Dessa forma, desenvolvemos a presente Política de Privacidade, de modo que você ("Usuário") tenha conhecimento de quais informações coletamos durante seu acesso a Sofiah.

  • É seguro contratar um profissional indicado pela Sofiah?

    Segurança é nossa principal preocupação, por isso temos um processo seletivo de profissionais bastante rigoroso: realizamos checagem de documentação e antecedentes criminais, e entrevista com cada um dos nossos especialistas.


  • Para efetivar o cadastro como profissional na Sofiah, preciso encaminhar alguma documentação física?

    Para o cadastramento on-line não há necessidade de encaminhar documentação física. Porém, depois de finalizado seu credenciamento, seus dados passarão por uma análise de confirmação, onde você será notificado pelo e-mail e pelo super aplicativo caso ocorra a sua aprovação. 

  • Porque a Sofiah é diferente de outros aplicativos?

    A plataforma Sofiah é muito mais que um aplicativo para prestadores de serviços! Ela insere profissionais liberais no mercado imediatamente, gerando oportunidades de trabalho e, ao mesmo tempo proporciona comodidade, economia e praticidade para quem contrata.


Pagamento:

  • Como saber se meu pagamento foi aprovado?

    Para pagamentos realizados com cartão de crédito, a aprovação acontece dentro de alguns minutos. Mas, para isso, é importante que os dados de cadastro estejam corretos e atualizados.


  • Posso alterar a forma de pagamento após o agendamento?

    A resposta é não.


    Uma vez agendado o atendimento, o pagamento já aconteceu pois é pré-requisito e acontece com base no cartão de crédito previamente cadastrado.


    Mas, se quiser cadastrar uma forma de pagamento diferente para os próximos agendamentos, basta cadastrar um novo cartão e deixá-lo como principal. 

  • Como faço para cadastrar o cartão de crédito na conta?

    Durante o procedimento de agendamento da consulta ou atendimento imediato em qualquer especialidade, o próprio aplicativo irá solicitar os dados do seu cartão para completar as informações, é bem simples!


    Apenas confira se está tudo preenchido corretamente antes de finalizar o cadastro do cartão.



  • Quantos cartões de crédito posso cadastrar na minha conta?

    Você pode cadastrar quantos cartões quiser. Mas lembre-se que só poderá escolher um deles na hora de pagar.


    Você também poderá selecionar um como principal.

  • Deu erro no pagamento. E agora?

    Verifique se os dados do cartão estão cadastrados corretamente. Se não estiver, tente excluir o cartão e recadastrá-lo novamente.



Atendimento:

  • Existem limites semanais para qualquer tipo de serviço contratado pelo aplicativo?

    A resposta é não.


    Todos os tipos de serviços podem ser feito em qualquer frequência e horário disponível.


  • Qualquer agendamento precisa de um cadastro?

    Sim! 


    Para obter um agendamento de forma segura, você precisa fazer seu cadastro em nossa plataforma. 


    Faça seu login: se você já é nosso cliente cadastrado, digite seu e-mail e senha na área “login”. 


    Cadastre-se como profissional ou cliente se ainda não possui cadastro, alguns dados pessoais serão solicitados. É fácil e rápido.


  • Vocês atendem fora do horário comercial?

    Os profissionais cadastrados tem autonomia para montar sua agenda, por isso, se precisar de um serviço fora do horário comercial, você pode solicitar sem nenhum problema.



  • Preciso estar no local para o serviço ser realizado?

    Não é necessário que o usuário que abriu a solicitação para um atendimento domiciliar esteja no local. 


    No entanto, alguém maior de 18 anos precisará receber o prestador e estar presente durante a execução do serviço uma vez que o orçamento deverá ser ajustado antecipadamente e o pagamento realizado imediatamente após a conclusão.


  • Meu pedido é uma emergência. A Sofiah consegue atender?

    Caso o seu serviço seja urgente (exemplo: vazamentos de grandes proporções, problemas elétricos com riscos de segurança, entre outras emergências médicas), você poderá procurar profissionais na plataforma que atendam esta modalidade de atendimento imediato, restando a você o agendamento e contar com a disponibilidade dos profissionais cadastrados.




  • O valor do teleatendimento será inferior ao presencial?

    Os preços dos agendamentos são estioulados pelos profissionais cadastrados, desta forma pode acontecer de uma consulta on line ter o preço diferente de uma presencial.


    Lembrando que a responsabilidade é sempre a mesma, independente do tipo de atendimento.

  • O atendimento médico é sigiloso?

    Todo o conteúdo do atendimento é de responsabilidade do profissional, que de acordo com o Código de Ética, deve manter as informações em total sigilo.